Na tarde deste domingo (27), algumas pessoas foram até o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município, informar sobre um acidente com engavetamento no km 94 da rodovia AM-010.
Os profissionais foram atender a ocorrência com urgência no local informado. Após a chegada, a equipe não identificou o ocorrido e avançou até o km 100, também não sendo identificado o suposto acidente.
Na chegada à base, os socorristas presenciaram a ambulância do Corpo de Bombeiros dando entrada com uma vítima de colisão entre moto e carro, no hospital da cidade. O acidente havia acontecido no km 68.
Apesar do motoqueiro ter sido levado ao hospital, o homem demorou a ser atendido por profissionais, aguardando a equipe na “beira da pista”, por algum tempo. A vítima está em observação no hospital do município.
Além de receberem informações erradas sobre o local e a forma do acidente, com colisão seguido de por engavetamento, o SAMU recebeu uma ligação da Polícia Militar pedindo apoio em outro acidente, desta vez, no km 54.
A ambulância e a viatura se deslocaram até o local informado e após a chegada, não havia nenhum acidente. Mais uma informação errada, desta vez, sendo recebida pela Polícia Militar.
Os profissionais pedem mais responsabilidade na hora de informar sobre qualquer situação. Enquanto equipes vão atender “ocorrências fantasmas”, pessoas que precisam de atendimento ou de militares no local, são prejudicadas.
Por redação do Portal Rio Preto da Eva