Um homem identificado como João Pereira da Costa Filho, 47 anos, residente de Rio Preto da Eva está desaparecido desde a última sexta-feira (8).
A filha de João informou que ele saiu da Náutica Marina Tauá na sexta-feira, pela manhã, com destino à Praia Grande, localizada nas proximidades do Rio Negro. Na volta, o homem não foi visto e continua desaparecido até o momento.
Ainda segundo informações da filha de João, os donos da embarcação de luxo “Esparta”, alegam que o homem voltou e ajudou nas manobras para a ancoragem do barco na Náutica Marina Tauá.
“Na volta, não perceberam o sumiço e não sabem em que momento meu pai desapareceu mas afirmam que ele voltou ”, disse a filha.
Os familiares buscaram imagens de câmeras de segurança do local mas no dia do desaparecimento, não estavam funcionando. Segundo a filha, um vídeo gravado no exato momento da chegada da embarcação, mostra que João não estava no local.
“O Funcionário da Marina Tauá, Gilson, ajudou na ancoragem na sexta-feira feira à noite e confirma que meu pai não estava no barco, na chegada”, ressaltou a filha.
o homem trabalhava de carteira assinada e pediu demissão mas ainda disponibilizava seus serviços para os donos da embarcação. No dia do desaparecimento quem contratou o serviço extra, foi o filho do dono, identificado pela filha de João como, Renan Cunha Rodrigues. No local estavam, Renan e sua esposa, com amigos e outros familiares, além dos funcionários.
“Ele trabalhava de carteira assinada, e mesmo após a demissão, a família solicitava os serviços em festas nas propriedades deles. As vezes até saia do estado com destino à Bahia para servir eles”, completou a filha.
Por redacão do Portal RIo Preto da Eva