Parintins surpreende no início do Barezão 2024

União, companheirismo e foco são as palavras chaves no ‘Tourão’

Duas vitórias e um empate. Campanha que coloca o RPE Parintins na liderança do Grupo B do Campeonato Amazonense de Futebol. Se todas as atenções, neste início de competição, estavam voltadas para o Amazonas, Manauara, Manaus, entre outras equipes, o ‘Tourão’ roubou a cena.

Às vésperas de completar dois meses no comando técnico do time, o técnico Maurinho Fonseca avalia o momento de sua equipe no campeonato e afirma que esse início positivo é resultado da boa pré-temporada que a equipe realizou. O Parintins iniciou seus trabalhos no dia 05 de dezembro do ano passado.

“Estamos a uma semana de completar dois meses de trabalho e posso dizer que o balanço é muito positivo. Toda programação que fizemos de pré-temporada, em termos de carga de trabalho e de datas dos jogos amistosos/preparatórios, foi bem estudada. Acredito que nós conseguimos ser assertivos em boa parte dessa programação, desse nosso projeto. Estamos colhendo bons frutos de uma boa pré-temporada, conseguimos fazer três jogos e ser competitivos nas três partidas”, pontua o treinador.

O técnico, além de exaltar os resultados, afirma que a regularidade da equipe nos jogos o deixa bastante contente e confiante para os próximos confrontos no Barezão.

“Independente do resultado em si, nós fomos competitivos e mantemos uma regularidade. Agora o campeonato começa a ficar mais competitivo e as equipes chegarão buscando a classificação para a próxima fase, ou seja, teremos bons jogos no mata-mata. Mas estou muito contente com meu elenco, no qual vejo jogadores bem dispostos, preparados e com a mentalidade forte para alcançar feitos maiores dentro da competição”, completa.

União – A pré-temporada foi boa também para criar laços de amizade, companheirismo e confiança entre os atletas. Dos quase 30 jogadores, apenas três são remanesceste da equipe do ano passado. Aliás, Luiz Bahia, Matheus Iton e Serginho Duarte estão na equipe desde 2022, quando a equipe conseguiu acesso para a principal série do futebol amazonense.

Com 25 anos, o zagueiro Luiz Bahia, que é natural da cidade de Santo Antônio de Jesus, considerada a capital do Recôncavo Baiano, afirma que o elenco do Parintins está unido em busca das metas traçadas pela diretoria.

“A gente sabe que um time não é feito apenas por 11 jogadores, mas sim de um elenco. Nós temos um grupo com 28 atletas e todo mundo tem total condição e a confiança do nosso treinador para jogar. Entre a gente sempre vai existir a competitividade saudável, mas acima de tudo existe o respeito. Desde quando cheguei aqui nunca vi uma briga extracampo, no alojamento todo mundo brinca, resenha e quem tá fora passa energia positiva pra quem tá dentro porque sabemos que se chegarmos ao nosso objetivo final, será bom pra todo mundo”, destaca Luiz Bahia.

O técnico Maurinho Fonseca reforça que a equipe está bem unida e focada na competição. “O grupo está fazendo por onde, está bem unido, uma camaradagem muito boa entre os atletas. Todos estão entendendo o objetivo que temos lá na frente e estão a fim de buscá-lo. A gente só consegue chegar longe no futebol, só consegue ter feitos maiores, quando a gente compete com os melhores, quando a gente bate de frente com a dificuldade e consegue vencê-la, senão a gente não cresce dentro da nossa profissão”, completa.

Estrutura – O zagueiro baiano destaca ainda o trabalho da diretoria e de toda comissão técnica do ‘Tourão’, que tem proporcionado boa alimentação, suplementação necessária, logística adequada, tudo para que os atletas possam render bem nas partidas.

“Hoje temos um gerente de futebol (Thadeu Figueiredo) que é um cara do meio, experiente e sabe como é que funcionam as coisas e isso já é um grande diferencial do nosso time, estamos cercados e sendo assessorados por ótimos profissionais”, exalta Bahia.

O atleta reconhece que o Barezão é uma competição muito difícil e que a união dos jogadores pode ser primordial para as pretensões do clube. “Sabemos que é um campeonato muito competitivo e que o técnico Maurinho vai precisar de todo mundo. Então estamos tralhando forte, pois quando a oportunidade chegar todos estaremos bem preparados para suprir a necessidade do time”, finaliza.

Rodada – O RPE Parintins volta a Manaus, neste sábado (03/02), para enfrentar o Nacional pela quarta rodada do Barezão. O jogo vai ocorrer no estádio Ismael Benigno, a Colina, a partir das 15h30.

Por Assessoria do clube

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *