Ondas de ataques e ameaças à escolas e creches em alguns estados do país, inclusive na capital amazonense, vem gerando medo aos pais e responsáveis dos alunos. Ontem um menino deferiu golpes de faca a uma professora no Colégio Adventista, localizado no bairro cachoeirinha.
A prefeitura do município através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semecd), publicou uma nota informando que estão mobilizados junto a Guarda Municipal, com intuito de criar estratégias para aumentar a segurança em escolas da cidade.
Hoje a presença da Guarda Civil Municipal foram intensificadas e policiais militares estão fazendo rondas entorno das unidades escolares. Um protocolo de presença de guardas já vem sendo adotado junto as unidades, além disso, programas pedagógicos da Semecd , em parceria com a Guarda Municipal, estão em desenvolvimento nas escolas.
(Foto: Divulgação)
O vereador Danison Negrão por meio de suas redes sociais disse que está preparando um requerimento que irá ajudar a melhorar a fiscalização nas escolas.
Por Redação do Portal Rio Preto da Eva