O primeiro dia do prefeito de Rio Preto da Eva e presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), Anderson Sousa, foi na cidade de Nova Iorque (New York City), na segunda-feira (11). Assim como o segundo dia, na terça-feira (12), os demais serão na cidade de Boston.
O programa visa expandir a rede de relacionamentos entre cidades e fomentar novas parceiras e ideias. Além de ser um programa rápido e prático, com reconhecimento mundial, que insere líderes nos melhores ecossistemas de inovação do mundo para ampliar horizontes.
O EPIC entrega resultados nítidos e tangíveis por meio de uma abordagem prática e comprovada globalmente, que combina educação, consultoria e inovação.
São 5 prefeitos participando do programa, incluindo Anderson Sousa e David Almeida, prefeito de Manaus. Além da presidente do SEBRAE-AM, representando o Amazonas e suas respectivas cidades.
Porquê a cidade de Boston?
Boston é a capital de Massachusetts – recentemente classificada como o estado mais inovador dos EUA. É um “hub” de “network” e “incubadora” de ideias, um “campo de provas” para descobertas transformadoras nos mundos da tecnologia, educação, empreendedorismo e até das artes. A maioria das Universidades mais importantes e os Centros de Inovação das maiores empresas estão aqui.
Por quê EPIC INNOVATION FOR CITIES?
Forças disruptivas mudam o mundo constantemente, tal qual o conhecemos. Essas transições são documentadas após o fato consumado e muitas vezes os líderes e/ou gestores das organizações, não conseguem capturá-las a tempo, por estarem absorvidos no dia-a-dia das suas atividades.
O programa EPIC INNOVATION FOR CITIES faz uma imersão nas principais cidades em nível global, para expandir horizontes, construir novos conhecimentos, iniciar novas relações, identificar oportunidades e gerar ideias de alto impacto para implementar.