Programa divulgará rio-pretenses que tem residências nas áreas: urbana e rural, com desejo de alugar com tempo limitado para eventos
A Prefeitura de Rio Preto da Eva lançou nesta terça-feira (12), através da Secretaria Municipal de Planejamento, Agroindústria, Comércio e Turismo (SEMPLACTUR), o Programa de Hospedagem Residencial Simples e Alternativo.
Com dois segmentos, funcionará da seguinte forma: o Acolher, cadastra residências, kitnets e entre outros, na área urbana do município; o Acolher Rural, cadastra sítios, chácaras, fazendas e etc, na área rural. Após a inscrição, que inclusive, é totalmente gratuita, a residência cadastrada passará por uma avaliação e se aprovada, será divulgada constantemente, com contato do proprietário para negociações. O local aprovado ainda terá uma placa informando que é cadastrado e aprovado pelo Programa.
O Programa cadastra, treina, identifica e divulga gratuitamente, meios de hospedagens simples e alternativos, como casas, kitnets, área para camping, estacionamento de trailer, redário, hatchbacks e outros. O objetivo é divulgar esses espaços de proprietários que desejam alugar por tempo limitado em temporadas especiais ou eventos, a turistas e excursionistas.
Ao final deste mês de março, nos dias 30 e 31, Rio Preto da Eva terá um mega evento com 5 atrações nacionais. Pouco mais de 150 mil pessoas são esperadas para o festival, abrindo oportunidade para quem é cadastrado no Programa Acolher e Acolher Rural.
Por Portal Rio Preto da Eva