Primeira Ação Integrada do CIF aborda problemática social de pessoas em situação de rua em Rio Preto da Eva

Nesta quarta-feira (22), o Centro de Fiscalização Integrada (CIF) de Rio Preto da Eva realizou sua primeira Ação Integrada, focada em abordar de forma abrangente a problemática social das pessoas em situação de rua no município.

A operação contou com a colaboração de diversas entidades, incluindo a Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. A ação foi acompanhada pelo Ministério Público e teve a ciência do juiz da comarca.

Durante a abordagem, foram identificadas pessoas em situação de rua que já recebem acompanhamento social e aquelas sem identificação civil, que foram encaminhadas à delegacia para investigação social e verificação de idoneidade. A operação também resultou em dois casos específicos: um indivíduo solicitou retorno ao seu município de origem e outro pediu internação no Centro de Reabilitação para Dependentes Químicos (CRDQ).

O objetivo principal desta ação, segundo o CIF, é atuar incisivamente no andamento e destinação de cada caso, proporcionando a solução mais adequada para cada situação. Esta abordagem personalizada visa responder de maneira eficaz às constantes reclamações de populares e comerciantes sobre os transtornos causados pelas pessoas em situação de rua.

A iniciativa destaca o compromisso das autoridades locais em tratar a questão das pessoas em situação de rua de maneira humanitária e eficiente, buscando soluções que beneficiem tanto os indivíduos em situação de vulnerabilidade quanto a comunidade em geral.

Por prefeitura de Rio preto da Eva

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *