Encontro no Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Preto da Eva-AM, realizado com o objetivo de definir caminhos para a implantação do projeto Sisteminha Embrapa, abre caminhos para a segurança alimentar no município.
Com metas para definir etapas de implantação do projeto nas propriedades de pequenos produtores rurais da agricultura familiar local.
De acordo com o engenheiro Igor Graciano, coordenador de projetos Prioritários do Idam escritório do Iocal no município, “Definir a matriz do programa é fundamental para delinear o início da implantação do Sisteminha nas propriedades agricultáveis.
Como definição de início das atividades, foram estabelecidos os parâmetros de implantação com metas a serem alcançados no período inicial das atividades. Com o escopo principal para padronizar as metodologias baseadas na ação coletiva e acompanhamento através de Aplicativos de Redes Sociais, oficinais, cursos e capacitações presenciais e com Videoaulas para difundir as ações integradas do programa.
A primeira atividade proposta é uma capacitação para o público alvo, com vistas a informações necessárias para desenvolver o processo de visão coletiva do projeto.
Coordenado pela Secretária de Produção Rural e Abastecimento, o encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Rio Preto da Eva-am na manhã de terça feira (07), e contou com a presença de representantes dos movimentos sociais ligados à agricultura familiar.
Como ponto de partida, uma oficina de nivelamento do funcionamento do Sisteminha Embrapa, será realizada no dia 13 de dezembro, aberta ao público interessado em conhecer e participar das atividades propostas pela coordenação municipal.
Por Uédio Leite/Secretaria Municipal de Produção Rural e Abastecimento