Relembre os cinco maiores acidentes envolvendo aviões no AM; o de Rio Preto da Eva aparece em primeiro

O acidente de aviação com mais vítimas no estado ocorreu em dezembro de 1962, em Rio Preto da Eva, região metropolitana de Manaus. O avião de modelo Constellation PP-PDE, da empresa Panair, deixou 50 mortos (44 passageiros e seis tripulantes). A causa da queda é desconhecida até hoje.

Foto: Divulgação

Em segundo lugar está o acidente envolvendo o avião Fairchild Hiller, da empresa TABA, que caiu em junho de 1982, em Tabatinga, no Alto Rio Solimões. A queda foi causada por mau tempo e problemas no aeroporto, e resultou na morte de 44 pessoas (40 passageiros e quatro tripulantes).

Registro do momento da queda e explosão do vôo em Tabatinga em 1982 (Foto: Reprodução)
Registro do momento da queda e explosão do vôo em Tabatinga em 1982 (Foto: Reprodução)
SAIBA MAIS: Equipe se desloca para Barcelos para buscar corpos das vítimas da queda do avião

Em maio de 2004, um avião da Rico Linhas Aéreas caiu nas proximidades de Manaus 20 minutos antes do horário previsto para pousar. O voo havia saído de São Paulo de Olivença e tinha como origem a capital amazonense. Foram 33 mortos (30 passageiros e três tripulantes).

Excesso de passageiros

A quarta queda de avião com mais mortes aconteceu em fevereiro de 2009, em Manacapuru, região metropolitana de Manaus. A empresa que operava o voo era a Manaus Aerotaxi, a mesma do acidente ocorrido neste sábado (16), em Barcelos.

O acidente foi ocasionado por excesso de peso na aeronave, que havia saído de Coari (AM) e levava 24 pessoas (20 da mesma família) para um aniversário. Do total de passageiros e tripulantes, 20 pessoas morreram.

Com 14 mortos, a queda de avião em Barcelos entra agora para a quinta posição na lista de acidentes da aviação com mais mortes no Amazonas. Embora as investigações ainda estejam ocorrendo, já se sabe que o município enfrentava uma forte chuva e ventania no momento em que o avião ia pousar.

Fonte: A Critica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.