O jogo terminou empatado em 0 a 0 e foi decidido nos pênaltis
Em jogo válido pela semifinal do primeiro turno do Barezão 2024, o RPE Parintins, time de melhor campanha na fase de grupos, recebeu o São Raimundo, no estádio Francisco Garcia.
Mais de 3 mil pessoas estiveram presentes para apoiar a equipe da casa e acompanharam uma grande partida, com um roteiro que só o futebol é capaz de proporcionar. Casa cheia, duelo acirrado, confusão generalizada e expulsões, esses foram um dos ingredientes que o duelo proporcionou.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, a equipe visitante começou trocando passes, tentando envolver o mandante. Mas quem assustou primeiro, foi o Tourão. Em jogada realizada pelo lateral-direito, Allefe, por pouco, Léo Itaperuna não abriu o placar.
As duas equipes continuaram tocando bola, buscando abrir o placar. Em escanteio cobrado por Aleffe, a bola passou perto da trave de Douglas, assustando mais uma vez o Tufão da Colina.
O lateral Allefe estava com o pé calibrado e em mais um cruzamento, colocou a bola na cabeça de Léo Itaperuna, passando próximo do gol do São Raimundo.
O time da casa ainda teve um gol mal anulado, marcado por Aleffe, como mostram as imagens da transmissão, feita pela TV A Crítica. Fim de primeiro tempo, 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, logo nos minutos iniciais, o Tourão mostrou que queria a vitória e começou atacando. Mas quem assustou primeiro, foi a equipe visitante, em chute cruzado.
Após os primeiros 15 minutos, as duas equipes se estudaram bastante, procurando uma forma de abrir o placar. O jogo começou a ficar disputado, o árbitro da partida expulsou o goleiro reserva do São Raimundo, após reclamar por uma dividida próxima ao banco de reservas.
O jogo chegava ao fim e o RPE Parintins se lançava ao ataque, buscando sair com a classificação sem ter que decidir nos pênaltis. Aos 46 minutos, uma confusão generalizada resultou em expulsões para ambos os times. O clima tenso foi contido e o jogo reiniciado, mas nada adiantou, fim de jogo, 0 a 0 e disputa nos pênaltis.
PÊNALTIS
Nos pênaltis, o goleiro Douglas, que inclusive jogou pelo RPE Parintins na temporada passada e mora em Rio Preto da Eva, brilhou, defendendo as três primeiras cobranças do Tourão e garantindo o Tufão da Colina, na decisão do primeiro turno.
SEQUÊNCIA NO BAREZÃO
O São Raimundo enfrentará o Amazonas FC, dia 25 de fevereiro, em Manaus. O RPE Parintins volta a campo em março, novamente contra o São Raimundo, jogo válido pelo segundo turno.
Fotos: Chicão Marques
Por Portal Rio Preto da Eva