A Policia Civil do Estado do Amazonas realizou a Prisão em Flagrante no dia 29/05/2023, no Ramal Boa Sorte – Zona Rural, por meio da equipe de investigação da 36ª Delegacia Interativa de Polícia dos nacionais: DPF (34 anos) e MBM (43 anos), ambos pelo Crime de FAVORECIMENTO DA PROSTITUIÇÃO OU DE OUTRA FORMA DE EXPLORAÇÃO SEXUAL e HPS (47 anos), pelo crime de ESTUPRO DE VULNERÁVEL.
A ação foi realizada após a equipe da 36ªDIP/RPE receber a denúncia tanto na Delegacia quanto por meio Conselho Tutelar do município, que a menor RPF (13 anos) estava sendo vítima das praticas delituosas que tinha como autores sua mãe DPF, o padrasto MBM e HPS, o qual era primo do padrasto.
Diante disso, a equipe de policiais civis realizou uma ação integrada por ambas Instituições . Ao chegar no local da denúncia foram identificadas três menores na residência as quais também foram submetidas a exames de corpo delito, porém constatou-se que apenas a menor RPF estava sendo vítima das infrações penais.
O autor HPS regularmente deslocava-se de Manaus para o município de Rio Peeto da Eva para “passear” e cometia o estupro de vulnerável com a anuência dos pais, inclusive dormiam em quartos separados para que pudessem deixar o autor junto com a vítima sozinhos em um quarto a fim de que pudessem ter relações.
Importante mencionar que a genitora da menor afirma que vendia a filha há cerca de três meses, com anuência de seu companheiro e em troca recebiam cestas básicas.
Os três flagranteados passaram pela audiência de custódia e tiveram suas prisões convertidas em preventiva.
Por redação do Portal Rio Preto da Eva