Ele é responsável por diversos homicídios ocorridos em 2023
A 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Rio Preto da Eva (3ªCIPM), realizou na manhã desta terça-feira (30), a prisão de um homem de 29 anos, conhecido no “mundo do crime” como “Preto”. Ele é responsável por diversos homicídio ocorrido na cidade em 2023, quando grupos rivais brigavam pelo controle de atividades ilegais na região.
O líder criminoso foi preso no bairro Conjunto Sebastião Ferreira da Costa e era considerado foragido da justiça desde fevereiro deste ano, quando foi realizada a “Operação Dicotemia”, da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas.
Segundo a Polícia Militar, “Preto”, além de executor, atuava no planejamento para a morte de seus rivais. O homem possuía um Mandado de Prisão em aberto e foi denunciado para os militares da 3ª CIPM. Segundo as denúncias, ele estaria ameaçando de morte os filhos da atual esposa e também mantendo-os os menores como reféns na residência onde foi preso.
No momento da prisão foram encontrados com o foragido: Uma Pistola de Calibre 380, munições, drogas, dinheiro e uma balança de precisão. Ele foi encaminhado para a Delegacia para a tomada de providências cabíveis.
Por Portal Rio Preto da Eva