Na noite desta sexta-feira (7) vídeos de luzes no céu viralizaram na capital amazonense. Diversas pessoas comentaram sobre o assunto e opiniões foram divididas.
As luzes confundidas com drones, objetos voadores não identificados (ovnis), estrelas “caindo” e entre outros achismos, se tratavam de um grupo de amigos paraquedistas que realizam saltos para comemorar algo uma vez por ano, no período noturno.
Dentre eles, está Francisco Jairo da Costa Bernardino, mais conhecido como Jairinho. O mesmo é residente de Rio Preto da Eva e Paraquedista profissional desde 2012, ano em que realizou seu primeiro salto pelo Exército Brasileiro com uma altura de mil pés. Atualmente ele realiza saltos com uma altura de 10 mil pés.
“Uma vez por ano reunimos um grupo de amigos paraquedistas, fazemos um arraial e em comemoração realizamos saltos” disse Jairinho.
Vale ressaltar a dificuldade que é realizar um salto noturno que complica fatores como: a visão do profissional para achar o local de pouso.
A noite é mais difícil identificar o local com diversas luzes idênticas no campo de visão do paraquedista. Riscos de errar e cair em outro ponto são enormes.
Por redação do Portal Rio Preto da Eva