Estado anuncia pagamento da data-base 2023 aos profissionais de saúde do Amazonas

Segundo o Governo do Estado, proposta foi aceita pela categoria e seguirá para aprovação da Aleam.

O Governo do Estado anunciou o pagamento da data-base 2023 para os profissionais de saúde do Amazonas. Será pago o percentual de 4,18%, retroativo ao mês de maio aos servidores estaduais da área.

De acordo com o governo estadual, a proposta foi aceita pela categoria e seguirá ainda esta semana para aprovação na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Na quinta-feira (14), o governador do Amazonas, Wilson Lima, se reuniu com representantes sindicais. Segundo o governo, no encontro, ficou definido que, além da data-base de 2023, será dado prosseguimento ao processo de progressão nas carreiras.

“Trabalhadores e profissionais efetivos da Saúde do Amazonas que cumpram os requisitos referentes ao período serão beneficiados com a progressão de carreira, valorização e crescimento profissional”, acrescentou o estado.

O governo informou que as negociações em torno da data-base começaram na Mesa Estadual de Negociação Permanente no SUS.

“Em abril de 2023, foi aprovada a criação da Comissão Estadual de Estudo Técnico Orçamentário e Financeiro, composta por membros da gestão e das Entidades Sindicais, para viabilizar os atendimentos às Data Bases”, informou.

Participaram das negociações a Secretaria Estadual de Saúde (SES/AM), representante do líder do governo na Assembleia Legislativa e Entidades Sindicais representantes das categorias da Saúde junto à Casa Civil e Secretaria Estadual de Administração (Sead).

Fonte: Agência Amazonas

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.