Vacina contra a dengue: 12 municípios do AM farão a aplicação a partir de fevereiro, inclusive RPE

O público alvo da vacina são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. De acordo com o Governo Federal, eles são o grupo que concentra o maior número de hospitalização por dengue

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (25), a lista com as cidades que vão receber as doses da vacina contra a dengue, a ‘Qdenga’. No Amazonas, a maioria fica na região metropolitana de Manaus. A aplicação dos imunizantes vai começar em fevereiro para crianças e adolescentes. 

O Governo Federal vai distribuir as 750 mil doses dos imunizantes para 500 municípios em 16 estados. A escolha desses locais obedeceu uma série de critérios estabelecidos pela Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) e da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

No Amazonas, 12 municípios foram escolhidos pelo Ministério da Saúde: Manaus, Iranduba, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Barcelos, São Gabriel da Cachoeira, Careiro, Nova Olinda do Norte, Manaquiri, Santa Isabel do Rio Negro, Autazes e Careiro da Várzea. 

O público alvo da vacina são crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. De acordo com o Governo Federal, eles são o grupo que concentra o maior número de hospitalização por dengue. 

A aplicação da vacina começa em fevereiro, e vai ser de responsabilidade das prefeituras. O esquema de imunização completo é divido em duas doses. O intervalo entre elas é de três meses.

Por A Crítica

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *