Criminosos mudam rota de ambulância em Manaus para atender comparsa ferido, diz Semsa

Segundo Secretaria Municipal de Saúde, os socorristas estavam a caminho de atender um paciente psiquiátrico, quando o caso aconteceu.

Foto: Divulgação

Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi abordada por homens armados e forçada a socorrer homem baleado em Manaus no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, na tarde de quinta-feira (27). Os socorristas estavam a caminho de atender um paciente psiquiátrico, quando o caso aconteceu. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

De acordo com a nota da Semsa, os socorristas se deslocavam para prestar assistência a um paciente no bairro Petrópolis, quando foi abordado pelo grupo de pessoas armadas exigindo que a ambulância se deslocasse para prestar socorro a outro paciente da mesma região, ferido a bala.

“Diante da ameaça, a equipe mudou o itinerário, fazendo a remoção da vítima e, a seguir, acionou as forças policiais para dar continuidade ao primeiro atendimento, que se referia a uma pessoa em surto psicótico”, informou o Samu, por meio de nota.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) não se posicionou sobre o caso.

Fonte: G1 Amazonas

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.