Rio Preto da Eva registra 31 dias sem homicídios relacionados ao crime

O último homicídio relacionado a guerra entre facções, ocorreu no dia 22 de agosto, no ramal do Banco.

Foto: Chicão Marques

São 31 dias sem registrar homicídios relacionados ao crime, em Rio Preto da Eva, resultado de Operações que estão em andamento, com prisões de alvos certos, autores e executores de ambas organizações criminosas.

As ações desencadeadas nas operações, Rio Preto (primeira fase) e Paz, refletem visivelmente e podem ser percebidas na sensação de tranquilidade e segurança, comparado há meses anteriores onde existiam inúmeras ocorrências de trocas de tiros em pontos da cidade.

Neste mês de setembro, a cidade está com uma redução de 83,33% no número de homicídios em comparação ao período do mês de agosto.

Na área metropolitana de Manaus, devido as solicitações e apresentações da 3ªCIPM, demostradas por meio de planejamentos, Rio Preto da Eva foi o município que mais recebeu militares. A cidade teve um aumento de 65% no efetivo.

Vale ressaltar o trabalho da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, que diariamente realiza ações nas ruas, com apoio de equipes enviadas pela Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Equipes da Rocam, Força Tática, Marte e Choque, estão na cidade.

O comandante da 3ªCIPM, Capitão Memória, informou com exclusividade ao Portal Rio Preto da Eva, que em Outubro, à cidade receberá cerca de 30 militares de diversas organizações policiais. Atualmente a companhia conta com 102 militares, entre eles, os enviados ao município.

Dados passados pelo CMT da 3ªCIPM, Capitão Memória*

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias
Categorias

Subscribe our newsletter

Purus ut praesent facilisi dictumst sollicitudin cubilia ridiculus.