Compartilhamento de tela chega às chamadas de vídeo do WhatsApp

O próprio WhatsApp mandou mensagem para seus usuários falando sobre essa nova função do mensageiro e como ela funciona.

O WhatsApp já é uma forma de se comunicar unânime no Brasil. O aplicativo foi criado em 2009, mas somente em 2012 que ele se tornou famoso e virou quase que obrigatório entre os brasileiros, tanto que é quase impossível se imaginar sem usá-lo.

Por conta disso, o aplicativo de mensagens foi mudando e se atualizando para suprir as necessidades dos usuários, fazendo com que o app ficasse o mais funcional e fácil para todos.

Por exemplo, o próprio mensageiro divulgou nessa quarta-feira a chegada de um novo recurso: o compartilhamento de tela nas chamadas de vídeo. O WhatsApp mandou mensagens para os usuários com u vídeo e dois parágrafos curtos falando a respeito dessa nova função do app.

“É como se vocês estivessem no mesmo cômodo, não importa a distância”, disse a mensagem enviada. No vídeo é possível ver o ícone da nova função e a notificação que aparece no grupo quando ela é ativada.

Assim como é visto no vídeo, para compartilhar a tela na chamada de vídeo basta clicar em um botão. Esse compartilhamento pode ser feito tanto com uma única pessoa ou com um grupo. Quando ele é ativado, as janelas com os rostos das pessoas que estão na chamada ficam organizados em cima da tela compartilhada.

WhatsApp

Ao mesmo tempo que o mensageiro libera recursos novos para seus usuários ele testa outros. Um exemplo disso é essa nova forma do usuário compartilhar arquivos com pessoas de quem ele estiver perto. Esse novo recurso irá funcionar como o AirDrop visto nos iPhones e Neaby/Quick Share do Android.

A nova função foi vista pelo WABetaInfo, um site especializado, em um lançamento beta do WhatsApp para Android. De acordo com o site, as transferências de arquivos desse tipo irão ser criptografadas de ponta a ponta, além de o número do celular da pessoa ficar oculto para aqueles que não estiverem nos seus contatos.

Na captura de tela feita pelo site é possível ver que para enviar e receber os arquivos, os dois usuários irão precisar abrir essa seção. Ao que tudo indica, será necessário agitar o celular para pedir o compartilhamento.

Na visão do WABetaInfo, trazer essa nova função para o WhatsApp pode trazer várias vantagens, além de melhorar a experiência do usuário e dar mais valor para a plataforma.

“Acreditamos que esse recurso aprimora o compartilhamento de arquivos, fornecendo aos usuários uma solução prática para vários cenários”, disse o site.

Esse novo recurso foi visto na atualização beta do WhatsApp para Android 2.24.2.20, mas ainda não existem informações a respeito de quando ele será lançado.

Esse é uma funcionalidade nova, mas algumas os usuários já pediam há tempos, como por exemplo, a possibilidade de usar duas contas no mesmo dispositivo. Agora, finalmente o mensageiro terá essa função tão aguardada.

Essa novidade irá chegar em breve e irá depender de um segundo número para que ela funcione. Isso mostra que o celular tem que ter entrada para dois chips para que as duas contas do WhatsApp possam ser acessadas.

O recurso vem para facilitar a vida das pessoas que têm uma conta pessoal e outra empresarial. Com ele, essas pessoas não irão precisar levar dois celulares para poder ter acesso às duas contas do mensageiro.

No entanto, é importante reforçar que para que isso funcione, o celular deve ter suporte para dois chips ou eSIM. Até porque, a conta do WhatsApp ainda depende do número para funcionar.

Com o novo recurso, cada uma das contas do WhatsApp irá ter as suas próprias configurações de privacidade e notificações. Isso quer dizer que a pessoa pode optar por receber alertas de notificações de uma e não da outra.

Assim que a função estiver disponível, basta acessar a opção “Configurações”, clicar na seta ao lado do nome do usuário e acessar a opção “Adicionar conta” para que ela seja ativada.

Essa nova função irá ser liberada para Android como uma atualização do aplicativo. E ela vem seguindo uma função que foi lançada no começo desse ano que deu ao usuário a possibilidade de acessar uma conta em vários dispositivos.

Ainda em 2021, o WhatsApp começou a explorar esse uso de mais aparelhos ao mesmo tempo quando fez o lançamento da sincronização de uma conta em até quatro telefones.

Fonte: Olhar digital

Imagens: Olhar digital

Compartilhe :

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *